Listamos 10 mulheres que roubam a cena em seriados.

1) Xena – Lucy Lawless vive a amazona guerreira que vive um romance lésbico com Gabrielle (Renée O’Connor), sua parceira de batalhas.

2) Dana Scully – Gillian Anderson foi a única atriz que atuou em todas as temporadas de Arquivo X e marcou época como a cética agente do FBI. Volta ao ar ainda este mês (janeiro de 2016), com novos episódios, na FOX.

3) Chloe O’Brian – A personagem de Mary Lynn Rajskub foi a grande parceira de Jack Bauer (Kiefer Sutherland) a partir da segunda temporada de “24 Horas”, sendo a personagem feminina mais importante da série. A FOX cogita realizar novos episódios.

4) Carol – Nos quadrinhos a personagem Carol é insignificante, se suicidando logo nas primeiras edições. Na série de TV “The Walking Dead” ela ganhou importância graças a interpretação de Melissa McBride e roubou a cena da espadachim Michonne (Danai Gurira).

5) Jessica Jones – A investigadora superpoderosa vivida por Krysten Ritter foi abusada física e emocionalmente e conseguiu dar a volta por cima. Ao lado de Agent Carter (Hayley Atwell), foi pioneira entre as heroínas da Marvel a ganhar uma produção própria.

6) Supergirl – A prima do Superman ganhou série própria e elevou as heroínas da DC a um novo patamar na televisão. Melissa Benoist (de “Glee”) dá vida a protagonista, que se divide entre a rotina profissional e os bicos como salvadora da cidade.

7) Felicity Smoak – A personagem vivida por Emily Bett Rickards era apenas uma coadjuvante na primeira temporada de “Arrow”, ganhou peso e virou interesse amoroso do protagonista. Passou a ganhar destaque também nos quadrinhos.

8) Emma Swan – Em uma série repleta de príncipes e bruxas, a personagem mais forte é justamente a filha da Branca de Neve, criada como uma simples humana. Jennifer Morrison aproveitou a chance de interpretar Emma e brilhou em “Once Upon a Time”.

9) Liv Moore – Liv era uma garota comum, até que uma festa terminou de maneira inesperada: ela virou um zumbi. Após a confusão ela resolveu caçar bandidos. Está pronto o plot de uma série diferente e divertida, estrelada por Rose McIver.

10) Skye – No começo de “Agents of S.H.I.E.L.D.” a personagem era apenas uma hacker, mas com o tempo ela se mostrou uma Inumana denominada Daisy Johnson. Chloe Bennet vive a personagem, que virou vital para a mitologia do Universo Marvel nos cinemas.

Matéria original de 05 de janeiro de 2016.