Inclusão na Globo: Síndrome de Down é destaque em novela e Sessão da Tarde

Nesta quinta, dia 13 de setembro, o tema da Síndrome de Down foi destaque na Rede Globo, primeiro na “Sessão da Tarde” e depois na novela “O Tempo Não Para”.

Na novela das sete da Rede Globo é aborda a rotina de Rafael Saavedra, personagem interpretado por Pedro Baião (foto que ilustra esta postagem). O ator começou a carreira em 2010 e, há cinco anos, entrou no tablado. “Fiz A Visita da Velha Senhora e fui me aprofundando ainda mais. Entrei na PUC esse ano e comecei a pesquisar muita coisa. A performance melhora, a postura, eu já estudei diversas. No teatro tem que ter responsabilidade com o horário, atenção, decorar texto, é muito exercício para a cabeça”, disse o jovem em entrevista à TV Brasil. Recentemente ele fez a peça “Bronca de Quê?”.

No capítulo de quinta, Carmen (Christiane Torloni) demonstrava como é ser chefe de Rafa, um funcionário com down, e procura entender a forma dele trabalhar e cumprir tarefas.

Antes, na “Sessão da Tarde”, a Globo exibiu o filme “O Filho Eterno”; inspirado no romance homônimo de Cristóvão Tezza, que é praticamente um desabafo em primeira pessoa sobre os desafios de ser pai de uma criança com síndrome de Down.

Na trama, Roberto (Marcos Veras) é o pai de Fabrício, jovem interpretado por Pedro Vinícius. Segundo A Gazeta do Povo, o “garoto foi selecionado entre mais de 50 crianças com a síndrome. Sua desenvoltura frente às câmeras foi elogiada por atores, diretores e em críticas após o Festival do Rio”.

Leia maisOs artistas com síndrome de Down

Foto: Divulgação / Rede Globo

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

David Denis Lobão

www.000webhost.com