Por muito tempo as revistas em quadrinhos protagonizadas por mulheres ficavam de lado nos planos das principais editoras dos Estados Unidos. Com o tempo, heroínas e vilãs ganharam seu espaço e entraram nas listas das HQs mais vendidas. Em exemplos recentes tivemos “Arlequina”, na DC, e “Thor” (Jane Foster), na Marvel, por vários meses no ranking da distribuidora Diamound.

Na lista dos quadrinhos mais vendidos de julho, nos EUA, tivemos novamente duas revistas protagonizadas por mulheres:

X-23“, número 1, da editora Marvel, ficou em sétimo lugar entre as revistas que mais lucraram, e em nono lugar entre as que venderam mais unidades. Com preço de US$ 4.99, a publicação tem data de lançamento de 11 de julho de 2018.

A nova série da personagem Laura Kinney mostra os fatos ocorridos com X-23 após o tempo em que usou o nome de Wolverine.

Catwoman“, nova série da DC para a Mulher-Gato, chega com sua primeira edição ocupando o oitavo lugar entre as revistas que mais lucraram, e em sexto lugar entre as que venderam mais unidades.

Com preço de US$ 3.99, a publicação saiu no começo de julho de 2018, mas com data de expediente de setembro de 2018, previsão de recolhimento.

Vale destacar 1: Revistas com o número 1 n capa normalmente vendem bem, mas não é tão simples de uma publicação entrar no TOP 10 só por ser a primeira edição do título. Por mês são lançadas cerca de 80 edições por mês da Marvel, mais uns 80 números da DC e 60 da Image Comics; fora as novidades das editoras menores.

Vale destacar 2: As duas personagens citadas aqui pertencem a universos que normalmente vendem altas tiragens nos EUA. X-23 é do mundo dos X-men e os mutantes estão sempre presentes com boas vendagens. Já a Mulher-Gato orbita Gotham City e as HQs do Batman estão constantemente no TOP 10. Também costumam se sair bem: “Homem-Aranha”, “Star Wars” e “The Walking Dead”.