Muitos fãs de animês reclamam da falta de produções japonesas nos cinemas brasileiros. Recentemente a Sato Company tem tentando reverter este cenário, mas o que ocorre no Brasil não é muito diferente do que acontece nos Estados Unidos, onde é raro uma animação oriental ganhar um grande lançamento, em muitas salas, resultando em pouca bilheteria.

Neste cenário surpreende a boa estreia do filme “My Hero Academia: Two Heroes” nos cinemas americanos. O lançamento da distribuidora FUNimation Films foi na última terça, 25 de setembro, em 523 salas.

No primeiro dia, “My Hero Academia” arrecadou US$ 947,636 ficando em quinto lugar entre os filmes mais vistos do dia, ficando atrás de “The House With a Clock In Its Walls”, “A Simple Favor” , “The Nun” e “The Predator”, todos em cartaz em em quantidade maior de salas.

Nos outros dois dias (26 e 27 de setembro) apenas dois filmes ficaram a frente do animê:  “The House With a Clock In Its Walls” e “A Simple Favor”. A terceira posição do longa japonês foi alcançada com US$ 907,404 na quarta e U$ 715,000 na quinta. Resultados bem satisfatórios pelo tamanho do lançamento.

Fonte: boxofficemojo.com