Já virou uma tradição nos fóruns da internet os diversos relatos sobre os animês exibidos pelo SBT nos anos 2000. “Naruto”, “One Piece” e “Blue Dragon” povoam as lendas da redes sociais.

Fãs lembram das cenas censuradas de “One Piece“, e olha que já era a versão americana, em que cigarros eram substituídos digitalmente por pirulitos. Também é inesquecível a fraca dublagem de “Blue Dragon“, feita em Miami. Mas, um forte boato é que “Naruto” dava uma boa audiência e mesmo assim foi tirado do ar. Será verdade?

Remexendo o arquivo do Cultureba achei uma matéria de 24 de março de 2009, que fala justamente sobre isto. Segue abaixo:

Ontem estrearam vários desenhos e novas temporadas de outros no programa “Bom Dia e Cia”, do SBT. Uma das atrações mais esperadas era a segunda fase das aventuras de “Naruto”, um dos animês (desenhos japoneses) de maior sucesso do momento. No entanto, o jovem ninja tomou uma surra da concorrência ficando em terceiro lugar no Ibope com apenas 4,4 pontos; contra 7,5 da Record e 9 da Globo.

Quem tem se dado bem com desenhos animados é a Rede Record. No domingo, 15/03, os desenhos do “Record Kids” garantiram 5 pontos de média, 8 de pico e 16% de share, das 8h às 12h28, deixando a Record em segundo lugar isolado no ranking de audiências. O principal pico da emissora foi durante o cartoon Wolverine e os X-men”.