Tina pode ser uma das personagens mais injustiçadas dos quadrinhos nacionais. A personagem mais humana criada por Mauricio de Sousa teve suas revistas canceladas e nunca ganhou uma Graphic Novel para chamar de sua.

E Tina merece. Sempre a frente do seu tempo, Tina já teve inúmeros namorados, estudou, trabalhou, foi traída, teve um amigo gay… Uma personagem completa, complexa, cheia de problemas; mas, que se diverte muito e que tem muito conteúdo a ser explorado.

Em 19 edições das Graphics MSP (Mauricio de Sousa Produções), personagens principais apareceram em mais de um volume (como a Turma da Mônica e Chico Bento) e coadjuvantes também ganharam seus títulos próprios (Turma da Mata e Papa-Capim são exemplos); mas, Tina foi esquecida.

Com o anúncio da Graphic MSP número 20, estrelada pelo Cebolinha, uma luz no fim do túnel: Tina aparece com seu amigo Rolo, no que aparenta ser uma participação especial. A imagem dos personagens juntos com o protagonista apareceu nas primeiras imagens de “Cebolinha – Recuperação“, divulgadas pelo editor Sidney Gusman. O roteirista e desenhista da HQ é Gustavo Borges. A previsão de lançamento é para este ano ainda.

Em tempo: A Graphic MSP 21 será novamente protagonizada pelo herói coadjuvante Astronauta; é o quarto álbum do personagem espacial de Mauricio.