Você pode não conhecer seu trabalho, mas Andrea Romano é reconhecida como uma das mais importantes diretoras de dublagem do mundo, que comanda há anos a versão original americana das animações dos estúdios Warner Bros. Além disto, Andrea faz a voz de Martha Wayne, a mãe de Batman.

Sob seu comando estão produções como: “Batman: Gotham Knight”, “Wonder Woman”, “Ben 10: Alien Force”, “The Batman”, “Justice League: The New Frontier”, “Superman: Doomsday” e “Teen Titans: Trouble in Tokyo”.

Mas a carreira de Romano começa bem antes dela entrar no mundo dos super-heróis e escalar as vozes americanas dos desenhos animados para TV e animações em longa-metragem de Superman, Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Jovens Titãs e Liga da Justiça.

Andrea é mestra quando o assunto é comandar dubladores dos personagens da marca Looney Tunes, mas ela também foi diretora de dublagem de “Pinky e o Cérebro”, “Tiny Toon Adventures” e “Animaniacs”. Antes disco, começou sua carreira de sucesso em 1984 com “Smurfs”, “Jonny Quest” e “O Pequeno Scooby-Doo”.

Postagem original de 13 de abril de 2009.