A RedeTV! prepara a estreia do programa “Tricotando” para a próxima semana. O objetivo da atração é levantar a audiência do horário das 18h, em que a emissona patina no Ibope há anos. Mas será que as fofocas televisivas vão conseguir fazer os números subirem?

Na última terça-feira, dia 2 de outubro, a RedeTV! registrou números baixos para o horário. Das 18h às 19h20 estiveram no ar quatro programas, todos com audiência fraca segundo o Ibope: “Terapia do Amor” (0,3 pontos); “Show da Saúde” (0,2); “Bola na Rede” (0,2) e “Denúncia Urgente” (0,5).

Vamos então lembrar de uma época em que a RedeTV! registrava uma alta audiência com a exibição de um seriado japonês ao estilo tokusatsu (série com efeitos especiais).

A estreia foi na segunda-feira, dia 13 de abril de 2009, quando “Ryukendo” chegou à faixa das 18 horas. A produção, inédita no Brasil, registrou 4.7 pontos de média (cinco nos critérios de arredondamento do Ibope) e 5.4 de pico (audiência máxima).

O seriado teve 52 episódios e foi transmitido de segunda a sexta dentro do programa “TV Kids”, que também exibia o animê “Pokémon”.

Baseado em texto publicado originalmente pelo Cultureba em 14 de abril de 2009.