Quem acompanhava o seriado “Chapolin” pelo SBT nos anos 1990 percebia o encontro do personagem de Chespirito com outras criações de Roberto Gómez Bolaños, como Dr. Chapatin e Chaves.

Nos anos 2000, com a chegada do programa “Clube do Chaves”, os fãs descobriram a existência de mais encontros (crossovers), envolvendo personagens como Chaveco (Chompiras) e Pancada (Chaparon Bonaparte).

Mas, existem outros encontros, que só os fãs que vasculham a internet e acessam fóruns especializados, como o Fórum do Chaves, tem acesso, graças a informações de pesquisadores, como James Revolti.

Uma curiosidade ocorreu no episódio 129 de “Chapolin”, chamado “A troca de radiografias / O fotógrafo“, que estreou no México em 02 de setembro de 1976, e que foi exibido pelo Multishow em 03 de outubro de 2018. No quadro principal a personagem de Florinda Meza se hospeda em um hotel e não quer que tirem fotos de sua cachorrinha famosa, a Condessa.

O episódio conta com a participação do personagem “El Chachalaco“, interpretado por Eduardo Manzano, que era parte do famoso programa mexicano “Los Polivoces“; a imagem do encontro ilustra esta postagem.

E se você gosta de acompanhar encontros inusitados, fique ligado, em breve o Multishow exibirá pela primeira vez na TV brasileira, um crossover da obra de Chespirito com o famoso personagem Topo Gigio. Trata-se de “O beijinho de boa noite” (El besito de buenas noches), episódio de “Chapolin”, de 1979, com um encontro do Doutor Chapatin e Topo Gigio, que foi filmado originalmente em 1973, e reexibido em um episódio do Vermelinho anos depois, como uma história narrada pelo Polegar Vermelho.