Com frequência DVDs e livros são anunciados por distribuidoras e posteriormente cancelados; foi assim com a HQ comemorativa aos 70 anos do personagem Gastão, pela editora Abril, por exemplo. No mercado de home vídeo tivemos o BOX de DVD da série “The Event”, que foi cancelado pela Universal.

Existem outros que tiveram um lançamento tão pequeno que quase ninguém viu para vender, como os dois últimos volumes (7 e 8) da coleção “Chespirito”, da Amazonas Filmes. Ou os blu-ray de minisséries da Rede Record, como “A História de Ester” e “Sansão e Dalila”.

Um exemplo de DVDs que ninguém sabe, ninguém viu é um lançamento da Rede Record, uma produção de Tom Cavalcante no formato: “Bofe de Elite”.

Tom Cavalcante se reuniu com Alexandre Frota, Tiririca, Amin Kader e David Jr. em um DVD de 180 minutos com as aventuras das esquetes de “Bofe de Elite”, apresentadas dentro do programa “Show do Tom” em 2008.

Como o próprio release do DVD – divulgado na época – definia, trata-se de um divertida e bem humorada sátira do filme “Tropa de Elite”. Aqui os soldados usam botas cor de rosa, defendem o lema da corporação que é “Contra culote e celulite, Bofe de Elite“.

O líder dos bofes é Zero 11 (Tom Cavalcante), um dos recrutas mais corajosos e machos da tropa, que enfrenta o inimigo de peito aberto e depilado. O Zero 1 (Techuco), é o aprendiz de bofe que gera confusão entre o grupo, e sempre acaba provocando o Capitão Monumento (Alexandre Frota). O Zero 8 (Tiririca), que adora comer um biscoito, é o parceiro do Zero 11. O Zero 24 (Amin Kader) é a tia velha da corporação. O Zero 69 (David Jr.) é o braço direito do capitão Monumento. O Zero 171 (Robson) é o soldado chorão e medroso da turma. Para fazer parte da tropa, é preciso ser muito macho, manter a ética sem descuidar da estética.

Um lançamento que seria algo diferente, mas oportuno, já que a Rede Globo lançou na época DVD com os melhores momentos de seus programas de humor “Zorra Total”, “Os Trapalhões”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “TV Pirata”. Pegou os fãs de surpresa, mas como diz o slogan do programa “um verdadeiro bofe deve estar sempre preparado para o que der e vier, e o que vier e der”.

Baseado em texto originalmente publicado pelo Cultureba em 29 de abril de 2009.