Sabe o polêmico desenho “Super Drags”? Causou burburinho só no Brasil, local que criou a animação. O programa da Netflix foi gravado em diversos idiomas, como italiano, francês e inglês. Alguns estão disponíveis como opções de áudio em nosso país, outros não. Um dos que podemos ouvir por aqui é o áudio dublado nos Estados Unidos, e vale a pena.

O cast de dubladores estadunidenses conta com vozes bem conhecidas dos brasileiros, com participantes do programa “RuPaul Drag Race”, reality conhecido por escolher anualmente uma drag super star.

Então vamos acompanhar quem dubla as principais personagens no Brasil e nos EUA.

Personagem: Lemon Chifon / Patrick
Voz brasileira: Sérgio Cantú – Foi o dublador da gordinha Ginger Minj na versão brasileira da sétima temporada de “RuPaul Drag Race”. Também é a voz de Jim Parsons em “Big Bang: A Teoria”, ator é homossexual assumido.
Dublador americano: Ginger Minj – Drag que ficou conhecida pelas suas participações na sétima de “RuPaul’s Drag Race” e na segunda de “RuPaul’s Drag Race: All Stars”.

Personagem: Safira Cyan / Ralph
Voz brasileira: Wagner Follare – Foi o dublador de Derrick Barry na dublagem original da oitava temporada de “RuPaul Drag Race” (a feita para a TV paga, e não a redublagem que está no Netflix). Também é a voz do homossexual Kevin Keller (Casey Cott) em “Riverdale”.
Dublador americano: Rod Keller – Ator americano que já fez participações em diversas séries, como “Modern Family” e foi a voz original do Soldado Invernal em “Marvel Super Hero Squad”.

Personagem: Scarlet Carmesim / Donizete
Voz brasileira: Fernando Mendonça – Foi o dublador de Sasha Belle na sétima temporada de “RuPaul Drag Race”. E foi também a voz dos Muppets Floyd Pepper e Chef Sueco nos últimos filmes da Disney.
Dublador americano: Shangela Pierce – A DJ Shangela esteve em três temporadas de “RuPaul’s Drag Race” e participou de duas de “RuPaul’s Drag Race: All Stars”. Atuou em séries como “Glee”, “The Mentalist”, “2 Broke Girls”, “Bones” e “Arquivo X”, normalmente interpretando drags ou trans.

Personagem: Goldiva
Voz brasileira: Pabllo Vittar – A cantora brasileira também é a responsável por interpretar a música tema da série. Na TV participou das novelas “O Outro Lado do Paraíso” e “A Força do Querer”. Também atuou no seriado “Vai Que Cola”.
Dublador americano: Jeff Manabat – Foi ator fixo na série “Half Sisters”, como Derrick Jones. Esteve envolvido em diversas produções LGBT, como “eCupid”. Foi roteirista de comédias stand-up de drags, como a de Rachel (Benjamin Schatz).

Personagem: Vedete Champagne
Voz brasileira: Silvetty Montilla – Conhecida drag da noite paulistana, está em cartaz no teatro com a peça “O Nome Dela é Valdemar”. Atuou no filme “Do Lado de Fora” e nas séries “Toma Lá, Dá Cá”, “Pé na Cova” e “#PartiuShopping”.
Dublador americano: Trixie Mattel – Campeã da terceira temporada de “RuPaul’s Drag Race: All Stars”, que já rendeu até um boneco Funko Pop. Participou de “American Horror Story: Roanoke”.

Personagem: Lady Elza
Voz brasileira: Rapha Vélez – Conhecido por fazer personagens cômicas femininas, o humorista fez Tônia Abrão, cover da apresentadora Sônia Abrão, em “Terça Insana” e “Pânico na TV”; e uma paródia de Marília Gabriela em “A Praça é Nossa”. Viveu o homossexual Cherry na série “Macho Man” e a travesti Drica na novela “Salve Jorge”.
Dublador americano: Willam – Ficou famosa em 2012 ao ser expulsa de “RuPaul’s Drag Race”. Participou de diversas séries, como “The New Normal” e “Criminal Minds”. Fez um personagem fixo em “Nip/Tuck”, a transexual Cherry Peck.