A NewPOP editora anunciou em seu Facebook o lançamento no Brasil de duas obras do clássico autor Go Nagai: “Devilman” e “Cutie Honey”. Dois mangás que marcaram a história dos quadrinhos japoneses, que chegam em edições de luxo.

“Cutie Honey” foi o primeiro shounen (estilo de mangá tradicionalmente dirigido ao público masculino) com uma protagonista feminina e um dos primeiros explorando a ideia de garota com poderes e transformação (as garotas mágicas), tendo estreado em 1973. Chega em volume único.

“Devilman”, que deu origem ao anime “Devilman Crybaby” na Netflix, é um grande marco da época, com sua mistura de terror, violência e ação, acompanhando o destino apocalíptico do herói demoníaco.

Ambos serão publicados em formato com capa dura.

E para os fãs de yaoi (quadrinhos focado no público LGBT) mais um lançamento anunciado pela NewPOP foi “Little Knight de Nimoda Ai“, que chegará ao Brasil volume único. A história do quadrinhos se passa no Colégio Kurokumo, que reúne os herdeiros e herdeiras de famílias tradicionalíssimas, sendo o antro de jovens que pertencem à classe mais alta do Japão. Porém, por algum motivo, o aluno da classe média Kosuke, que aparentemente só tem a sua força física como qualidade, foi chamado para integrar o Conselho Estudantil; e ainda por cima, foi designado pessoalmente pelo Presidente do Conselho Junichi para ser seu guarda-costas.

“Little Knight”, assim como os demais, segue sem data para lançamento.