Diversidade é a palavra do momento. Atualmente a pauta é inclusão de pessoas que pouco são vistas na televisão, no cinema e em peças publicitárias. Novos rostos são essenciais em novos tempos.

“Quanto Mais Vida Melhor”, a nova trama das 19h, tem divulgado a participação de três mulheres trans em seu elenco: Carol Marra, A Maia e Nany People.

Em entrevista para o portal UOL o autor Mauro Wilson declarou que além dos quatro protagonistas “temos outro protagonismo que é a Morte e pensamos em trazer uma mulher trans, que dá uma novidade, uma modernidade. A gente tentou, isso tudo vai melhorar e tem que aumentar mais”, declarou enfatizando A Maia, interprete da Morta, como quinta protagonista da história, ao lado de Valentina Herszage, Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta e Mateus Solano.

Em outra parte da entrevista a pauta é o protagonismo negro, já que entre os quatro atores nenhum deles é negro. “A gente está avançando. A Bárbara (Coen, a Rose) é o nosso quinto protagonista, vai se envolver em vários núcleos”, garantiu Mauro Wilson. Na novela, além de Bárbara Coen, também estão outros atores negros com destaque: Matheus Abreu, Michele Machado, Mariana Nunes, Zezeh Barbosa e Cridemar Aquino.