Chegou a semana da CCXP. A edição 2018 do evento ocorre de 6 a 9 de dezembro, reunindo diversos artistas brasileiros no ArtistAlley. A seguir, algumas novidades do evento.

Patas Sujas 3

“Patas Sujas” é uma história em quadrinhos sobre amizade e auto descoberta. Inspirada na música “Dirty Paws”, da banda Of Monsters and Men, a história se passa em um mundo fantástico coberto por neve e conta os eventos que acontecem na vida de Na’az Ni, uma recém exilada que é resgatada por um povo excluído. Em meio a eles, ela conhece Meem, a fera que futuramente será conhecida como Patas Sujas. No terceiro volume da coleção, testemunhamos os mundos de Na’az Ni e Zam, o Rei da Colmeia,  se cruzando quando o Rei Zangão e sua milícia se deparam com a aldeia dos excluídos.

A arte do terceiro volume é executada por Érica Awano, com roteiro de Cris Peter, custa R$ 20,00, e pode ser adquirido na mesa C39-40 do Artists Alley na CCXP 2018. Cris também coloriu a capa do projeto Mambembe, roteirizado e desenhado por Ariane Rauber, que será lançado no evento por R$ 30,00.

Meia-dúzia de Sapos 

“Meia Dúzia de Sapos” conta a vida de uma família que vive em um distante planeta, enquanto sobrevivem a uma crise intergaláctica. Personagens de diferentes raças se unem nessa saga produzida pela dupla criativa responsável pela HQ “Pétalas”: Cris Peter e Gustavo Borges.

“Já tenho maturado esse grande conto na minha cabeça há um tempo, percebo que aqui é o ponto de convergência artístico dos trabalhos que tenho realizado durante esses primeiros cinco anos produzindo histórias em quadrinhos. Pela primeira vez, sinto a necessidade de não me prender em oitenta, cem páginas para contar uma história. Quero ir além. Como autor, preciso crescer e melhorar minha narrativa. Sempre gostei de um bom desafio, fazer Meia-Dúzia de Sapos será empolgante”, declarou Gustavo Borges no material de divulgação da obra. Gustavo estará na mesa C43-44.

Foto principal: Reprodução CCXP