A divulgação da série “The Handmaid’s Tale” pelo serviço Globo Play causou polêmica no evento CCXP, que ocorre nesta semana em São Paulo. O streaming das organizações Globo anunciou a compra do premiado seriado, com exclusividade para a exibição online no Brasil em 2019. A obra é inspirada no livro “O Conto da Aia”.

Algumas pessoas compartilharam das redes sociais imagens que seriam do estande da Globo Play na CCXP, lá seria possível os visitantes vestirem as roupas utilizadas na série pelas chamadas Aias, que na prática são mulheres escravizadas e estupradas em um mundo totalitário.

Pessoas fantasiadas como personagens da série já apareceram no reality “RuPaul Drag Race All Star“, também na entrega dos prêmios Emmy, e até no carnaval de rua de São Paulo. Na festa popular gerou a pergunta: A fantasia é uma homenagem ou um deboche?, afinal a roupa também foi usada em protestos políticos nos EUA.

Também existe a questão, só mulheres podem usar a fantasia ou homens também? Existe um limite para esta diversão ou admiração de fã? Em diversos eventos de cultura pop e animês pelo mundo todo já surgiram cosplayers de ambos os sexos com a famosa vestimenta do seriado. E agora?

Leia mais:

“The Handmaid’s Tale”: O que significa Gileade?

“The Handmaid’s Tale” e o amistoso do Brasil na Arábia Saudita