Pedro Almeida Cafezeiro nasceu em Salvador (BA) e hoje, aos 24 anos, é cantor, compositor, dançarino, produtor musical e audiovisual. Kafé é formado em Produção Audiovisual, trabalhou na área, mas decidiu dedicar-sede forma integral à carreira artística. Em 2015 lançou seu primeiro EP, em que se destacaram os singles “Pra Você Lembrar” e “Doce Ilusão”, em parceria com A Banca 021. Juntas, as faixas somam mais de 10 milhões de plays nas plataformas de streaming.

Kafé lança na semana passada o seu primeiro trabalho pela Som Livre, com quem assinou contrato recentemente. O cantor abre o ano com um EP em parceria com ÀTTØØXXÁ,um dos grandes nomes da música alternativa atualmente. Batizado de “De Salvador Pro Mundo”, fazendo uma referência à cidade natal da banda e do cantor, o EPtraz a inédita “Venha Devagar”, que conta ainda com a participação do Psirico, e um remix de “É Sim, de Verdade!”, assinado por Kafé – a música original foi lançada pelo ÀTTØØXXÁ no ano passado.

Por serem conterrâneos, Kafé e Rafa Dias – fundador do grupo – já se conhecem há muito tempo. Desde 2017, pensavam em fazer uma parceria, que acabou se concretizando agora.

Pagode baiano que tem tudo a ver com o carnaval, “Venha Devagar” ganha outro reforço baiano, o Psirico, um dos grandes nomes do axé atualmente. A música, uma composição de Kafé interpretada por Psirico e ÀTTØØXXÁ, tem produção em parceria com Rafa Dias, Hugo Macedo, Ruxell, Sérgio Santos e Pablo Bispo. Ela ainda ganha um lyric vídeo coreografado, ressaltando as origens do cantor na dança.

E já tem data para Kafé e ÀTTØØXXÁ se encontrarem no palco após este lançamento: no dia 22 de fevereiro, o cantor fará uma participação no show da banda, que acontecerá na Praça Tereza Batista, na capital baiana. O evento é parte do projeto “Tá Batenu” e lá serão gravados um videoclipe e um minidocumentário.