Recentemente noticiei a morte de Olivia Leyva, uma das atrizes que interpretou a tia Glória, da série “Chaves”. Agora, outro ator do programa mexicano faleceu.

Morreu nesta terça-feira, dia 5, aos 85 anos, o ator e diretor de teatro mexicano Abraham Stavans. A notícia foi confirmada por seu filho Ilan, pelo Twitter.

A estreia de Stavans nas séries de Chespirito ocorreu em 1979. No seriado “Chaves” participou das duas partes de “O parque de diversões”, interpretando o dono do parque. Também esteve no episódio “Tem uma mosca no meu café!”, como o cliente que vai ao restaurante de Dona Florinda usar o banheiro.

Stavans atuou ainda em esquetes do programa “Chespirito”, nos anos 1990, como “Botijão e confusão – parte 2” (1990), e “Poliglotas e idiotas” (1994), ambos do quadro protagonizado pelo ladrão Chompiras (Chaveco).

Na televisão, esteve em mais de 25 novelas, como “Rebelde” e “Camila”. Também atuou no cinema, em filmes como “Pecado original”; e no teatro, onde participou de mais de 45 peças, tanto como ator, quanto como diretor.

Informações do Fórum do Chaves.