Todo fã de animê deve saber que Wendel Bezerra é a voz do Goku adulto. O que nem todos sabem é que o Goku criança teve duas dubladoras no Brasil: Noeli Santisteban e Ursula Bezerra.

Quando “Dragon Ball” estreou pelo primeira vez no Brasil, em 1996, foi com uma dublagem feita pelo estúdio Gota Mágica, para o SBT. Nesta versão, Noeli Santisteban era a voz do Goku. Noeli foi ainda a dubladora de outros personagens como Fly (“Dragon Quest”), Marine (“Guerreiras Mágicas de Reyarth”), Zoisite (“Sailor Moon”), Tétis (“Cavaleiros do Zodíaco”) e Motoko (“Ghost in the Shell”). Após a dublagem dos 60 primeiros episódios do desenho, Noeli se mudou para os Estados Unidos.

Anos depois, o Cartoon Network comprou a série “Dragon Ball GT”, em que Goku volta a ser criança. O personagem passou a ser dublado por Ursula Bezerra (irmã de Wendel), que posteriormente redublaria os episódios feitos por anos Noeli nos anos 1990. Ursula é a voz de Rini (“Sailor Moon R”), Naruto (na série homônima), Lychee (Ranma 1/2) e Chaos (“Dragon Ball Z”).

Na última quinta-feira, dia 16 de maio, Noeli e Ursula se encontraram em uma pizzaria, que reuniu dubladores para reencontrarem Santisteban, que estava visitando o Brasil. O resultado? Um Kamehameha. Confira abaixo o vídeo compartilhado por Bezerra no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Encontro dos Goku Kid !!!!

Uma publicação compartilhada por Ursula Bezerra (@u_bezerra) em