São Yantó & Chicão lançam EP interpretando músicas de Alzira Espínola

Com mais um lançamento já disponível nas plataformas digitais, os músicos São Yantó & Chicão chegam ao quarto EP de sua série de compactos que homenageia diferentes compositores da música brasileira. No quarto EP do projeto (terceiro lançado em 2019), a dupla reverencia a obra da compositora, cantora e instrumentista Alzira E, também conhecida como Alzira Espíndola. Com releituras das canções “Conversa Mole”, parceria de Alzira com sua filha Iara Rennó, e “Chuva Acesa”, assinada também pelo poeta arrudA e que acaba de ganhar um videoclipe, os músicos flertam com o minimalismo de nomes como Steve Reich e Meredith Monk para a criação de seus arranjos de piano e voz. “Todo esse processo da construção dos arranjos de cada compacto tem sido uma pesquisa bem rica e interessante para nós.

China lança o álbum “MSDM”

Já está disponível em todas as plataformas digitais e também em CD, “Manual de Sobrevivência para Dias Mortos”, o novo álbum do músico China. Produzido por Yuri Queiroga, “MSDM” traz 11 faixas e vários convidados especiais, como o trombonista Nilsinho Amarante na quase vinheta Subdesenvolver e em O Selvagem, os guitarristas Neilton (Devotos) em Fascismo Tupinambá e Andreas Kisser (Sepultura) em Frevo e Fúria. O filho de China Matheus Câmara assina a programação de bateria eletrônica em Consumo e em Mareação, que também tem baixo de Felipe Faraco e bateria de Arquétipo Rafa. Também há vozes femininas. Bell Puã com sua poesia dura em Moinhos de Tempo, Natália Matos no refrão de Mareação e Uyara Torrente (A banda mais bonita da cidade) no dueto em Pó de Estrela.

Novo clipe de Costa Gold bate 1 milhão de views em 24 horas

Lançado na sexta, dia 31 de maio, “Dás Arábia 2” segue nos vídeos em alta do YouTube. Pioneiros do segmento a conquistar números milionários no YouTube, o Costa Gold comemora mais um marco em seu canal. O clipe de “Dás Arábia 2”, lançado na última sexta-feira (31), pela Som Livre, conquistou 1 milhão de visualizações em 24 horas. O clipe segue nos vídeos em alta do YouTube e já passa dos 1,5 milhão de views. Predella, Nog e DJ Cidy ganham a parceria do rapper Haitam para o lançamento da aguardada “Das Arábia 2” – disponível também em todas as plataformas de música – ouça aqui. O videoclipe baseado em linguagem memética e realidade cômica traz o humorista Murilo Couto faz como participação especial e também paranaense Joice Dzindzy, conhecida pelo meme ‘bem loko; empolgante’, além de outros convidados. A concepção é do Costa Gold, com produção de André Nine e direção de Mateus Rigola. De contrato recentemente assinado com a Som Livre, o grupo Costa Gold, acumula mais de 500 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, que conta com e mais de dois milhões de inscritos. Lançada em 2015, “Dás Arábia” faz parte do álbum ‘.155’ e acumula mais de 42 milhões de visualizações no YouTube. Assim como “Lua”, lançada em abril deste ano, “Dás Arábia 2” faz parte do ‘Projeto 6’, que completa a segunda trilogia do Costa Gold. O trabalho recebe esse nome por ser o sexto álbum lançado pelo Costa Gold, que será dividido em duas partes: Azul e Vermelho.

Haikaiss assina com a Som Livre e prepara novo álbum


O grupo Haikaiss, formado por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep, acaba de assinar com a Som Livre, primeira gravadora da carreira dos rappers paulistas. Com 13 anos de estrada, são considerados um dos maiores grupos de rap do Brasil, possuem cinco álbuns lançados e se preparam para lançar o sexto sob o selo da Som Livre. Acumulam cerca de 495 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, que conta com quase 3 milhões de inscritos. No Spotify, o Haikaiss possui mais de 1,6 milhão de ouvintes mensais. Pedro ‘Qualy’ fala no release de divulgação sobre a cena independente e a estratégia de assinarem pela primeira vez com uma gravadora: “Nossa experiência nesses anos todos veio da nossa independência. O rap está conquistando cada vez mais espaço, é atualmente o terceiro gênero mais ouvido nas plataformas de música. Estamos num bom momento do Haikaiss e enxergamos a oportunidade de ganhar ainda mais força com a Som Livre. Queremos estar cada vez mais inseridos no mercado fonográfico e oferecer sempre o melhor conteúdo para o nosso público”, diz.

D.I.B lança “MAD” em parceria com Pri Pach nesta sexta (31)


Com apenas 19 anos, o DJ e produtor gaúcho D.I.B se prepara para investir em uma nova sonoridade em 2019, após quase seis meses em estúdio. A faixa “MAD”, em parceria com a cantora paulistana Pri Pach, marca essa virada em seu primeiro lançamento do ano pelo Austro. D.I.B desde pequeno sente uma conexão especial com a música, como se cada momento de sua vida fosse embalado por uma trilha sonora particular. A aproximação com a cena eletrônica aconteceu em 2012, quando descobriu o universo das pistas e começou a produzir suas próprias músicas. Desde então o artista vive em constante busca de aperfeiçoamento sonoro e investindo em parcerias. “Tenho trabalhado muito desde janeiro e agora é hora de soltar as novidades. A primeira é uma parceria com a Pri Pach, uma cantora que complementa perfeitamente o instrumental que eu produzi. Estou muito ansioso para finalmente mostrar essa nova fase da minha carreira para todo mundo”, conta D.I.B no material de divulgação.

Zé Maria lança “Terceira Música”

Zé Maria lançou seu novo trabalho o single e o clipe de “Terceira Música”, pela Som Livre. A faixa é uma balada romântica com nuances praieiras e marca seu primeiro lançamento após seu último álbum, “Pescador”. Protagonizado pelo cantor e a atriz Suianne Moreira, o videoclipe traz um clima romântico envolvido por belas imagens da natureza, gravadas em Barbalha, no Ceará. Zé Maria afirma que foi incrível o desafio de produzir o próprio clipe e que aprendeu muito com cada etapa do processo criativo. “Eu tinha uma experiência com estúdio, mas dessa vez foi diferente. No álbum ‘Pescador’ fui guiado e dirigido por Ney Matogrosso e dessa vez, eu mesmo que produzi o clipe”, conta o cantor. Passado todo o desafio, Zé se orgulha do trabalho final. “A expectativa para esse clipe é mais alta do que eu (risos). Me encantei por essa música e acho que ela pode ser um novo hit. Acredito que ela vai ser um grande marco na minha carreira”, finaliza no material de divulgação.

Nina Fernandes lança o aguardado clipe de “Arroz com feijão”

Nina Fernandes, 19 anos, lançou em seu canal oficial no YouTube, o aguardado clipe da canção “Arroz com feijão” pelo slap, selo da Som Livre, que conta com a participação especial do duo OutroEu, formado pelos músicos Mike Tulio e Guto Oliveira. O single faz parte do álbum “Digitando…” que está disponível em todas as plataformas digitais. Dirigido por Andre Godoi, o videoclipe teve como cenário um bucólico parque de diversões na cidade de São Caetano, no ABC paulista, onde se desenrola uma estória de amor com um final surpreendente. “’Arroz com feijão’ é uma música doce, suave, romântica, mas que traz algumas pistas de leves conflitos, pequenas discussões, alguns desacordos. A ideia do clipe foi brincar com esses elementos, trazendo uma atmosfera mágica, como seria fácil imaginar ao ouvirmos a música pela primeira vez, mas explorando as relações do ponto de vista das suas complexidades, suas idiossincrasias, essas coisas mais difíceis de serem percebidas quando idealizamos um casal ‘perfeito’“, diz a cantora no release de divulgação da obra.