O “Jornal do Almoço” que o público gaúcho começou a conferir na RBS TV a partir nesta segunda (19) é resultado de uma pesquisa que foi realizada ainda em 2018, quando a emissora ouviu pessoas de todos os cantos do Rio Grande do Sul para entender o que elas esperavam do telejornal e, a partir dos inputs, renovar o formato e o conteúdo da atração. Assim o grupo RBS apresentou para a imprensa sua novidade desta semana, a empresa está investindo R$ 60 milhões na atualização de equipamentos e novos estúdios.

Mais opinião e debate entre os apresentadores foi um dos pontos solicitados pelo público. Para atender à demanda e trazer ainda mais proximidade para o Jornal do Almoço, o programa passa a contar com novos participantes ao lado da apresentadora Cristina Ranzolin. São eles: Giane Guerra, Paulo Germano, Pedro Ernesto Denardin e Tulio Milman. A proposta é que ao menos dois jornalistas participem do telejornal por dia – a escolha dos representantes dependerá dos assuntos do momento.

Outras mudanças envolvem os demais telejornais da RBS TV. A partir das 6h, o “Bom Dia Rio Grande” vai ao ar do novo estúdio da emissora, permitindo representar cada uma das comunidades do Estado. O novo cenário contempla uma nova bancada e telas interativas, que vão possibilitar a exibição de conteúdos produzidos com a contribuição do público por redes sociais e mensagens. Às 19h10, o “RBS Notícias” se muda para o estúdio e deixa de ser transmitido da redação da RBS TV, passando a usufruir da nova tecnologia disponível.