Quem leu os quadrinhos da Turma da Mônica nos anos 1990 deve ter visto a força da Mônica ser comparada à do Superhomão, ou os personagens conhecendo a Mulher-Maravilhosa. Referências que fazia sucesso, mas eram apenas paródias.

Agora, a turminha de Mauricio de Sousa encontra para valer alguns personagens de outras marcas e empresas, confira abaixo quais são estes crossovers.

Astro Boy

Na primeira série da “Turma da Mônica Jovem”, os personagens em estilo Mangá já tinham encontrado criações de Osamu Tezuka para juntos salvarem a Amazônia nos número 43 e 44 (Editora Panini).

Depois da numeração zerada, na edição 4 da segunda série da HQ “Turma da Mônica Jovem”, um novo encontro, agora de Mônica com Safiri, a protagonista de “A Princesa e o Cavaleiro”.

Então, chegamos à edição 21, de setembro de 2018, em que Astro Boy, o menino robô de Tezuka, protagoniza uma aventura com a Turma da Mônica, no especial de dez anos da revista.

Hello Kitty

A popular personagem da Sanrio, Hello Kitty, é uma das estrelas do musical “O Poder da Amizade”. Na peça de teatro, a mascote cabeçuda encontra com a Turma da Mônica para enfrentar uma vilã que não gosta de sentimentos como sinceridade, o afeto e a proteção.

Mais do que especial, a cantora Li Martins, do grupo Rouge, é quem interpreta a vilã Alini Miga. Estreou em 15 de setembro, no Teatro Opus, em São Paulo.

Menino Maluquinho

Pela primeira vez a turma do Maluquinho, criação de Ziraldo, encontrou-se com a Turma da Mônica, de Mauricio. O lançamento foi em 4 de agosto, durante a Bienal do Livro de São Paulo, de 2018. O livro “Mmmmm – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica” é escrito por Manuel Filho e um lançamento da editora Melhoramentos.

No livro “Mmmmm”, o Menino Maluquinho e a Mônica encontram, dentro de barras de chocolate, bilhetes dourados para visitar a Montanha Mágica. Com isso, cada um deles pode levar quatro amigos. Magali, Cebolinha, Cascão e Franjinha – que leva Bidu com ele – são os amigos que Mônica chama; enquanto o Maluquinho leva Bocão, Julieta, Junim e Lúcio.

Heróis da DC

Nada de Superhomão ou Mulher-Maravilhosa, agora o crossover será com os personagens oficiais da DC Comics. Para dezembro estão programados os encontros da Turma da Mônica com Batman, Superman, Mulher-Maravilha e outros heróis da editora americana.

Os encontros estarão nas primeiras histórias das edições de dezembro das revistas “Mônica”, “Cebolinha”, “Cascão”, “Magali”, “Chico Bento” e “Turma da Mônica”; com os protagonistas crianças. No mesmo mês, e também em janeiro de 2019, as edições da “Turma da Mônica Jovem” trarão sua versão do crossover, no estilo mangá, com os personagens adolescentes.

Bônus: Chaves e Chapolin

“Mônica Toy”, série animada da Mauricio de Sousa Produções para o YouTube, trouxe dois episódios em 2017 com as participações super especiais de Chaves e Chapolin, criações de Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito. Confira os vídeos abaixo: