Não duvide do poder de uma mulher. O trailer de “Capitã Marvel” foi o terceiro mais visto dos estúdios Marvel, em um período de 24 horas, no YouTube. Confira os números:
“Vingadores: Guerra Infinita” – 230 milhões de visualizações.
“Thor: Ragnarok” – 136 milhões de visualizações.
“Capitã Marvel” – 109 milhões de visualizações.
“Capitão América: Guerra Civil” – 94,7 milhões de visualizações.
Uma outra comparação que podemos fazer é com os números de visualizações do trailer de “Capitã Marvel“, lançado há três dias (e que chega aos cinemas em fevereiro); com o de “Aquaman“, que chegou ao YouTube em 21 de julho – e tem estreia nas salas do mundo todo em dezembro; ou com o longa “Shazam!“, filme do Capitão Marvel (sim, o Capitão), cujo promo saiu em 21 de julho de 2018, com lançamento previsto para abril de 2019.
Em todos os casos a análise foi considerando somente números do canal oficial de cada produtora no YouTube. O longa da “Capitã Marvel“, da Marvel Entertainment, registrou 31.465.684 visualizações, com 919 mil reações positivas e 59 mil negativas.
Já o trailer do filme “Aquaman“, personagem da DC Comics, no canal do estúdio Warner Bros. Pictures, teve 39.447.644 visualizações, com 570 mil reações positivas e 32 mil negativas.
Outro longa da produtora Warner, o estrelado pelo clássico herói Capitão Marvel, também da DC, o filme “Shazam!“, teve 20.378.185 visualizações, com 367 mil reações positivas, e 17 mil negativas.
Ou seja, na briga da Capitã Marvel (Carol Danvers) com o Capitão Marvel (Shazam), quem ganha é a heroína da Marvel, e não o herói da DC.