Em tempos eleitorais sempre surge na mídia declarações controversas de candidatos, especialmente dos que disputam as presidência. No Brasil, ou nos EUA, bobagens são ditas. Trump é um campeão de besteiras, mas o Obama também já falou suas pérolas.
O jornalista José Simão fala que o Brasil é o país da piada pronta, mas os Estados Unidos também poderia ser. Leia a notícia abaixo e veja o humor incorreto do presidente Barack Obama ao comentar as paralimpíadas.
Segundo o site G1, ao ser entrevistado pelo apresentador do “Tonight show”, Jay Leno, sobre a pista de boliche na Casa Branca, principalmente depois que Obama falhou neste esporte durante a campanha eleitoral, o presidente dos Estados Unidos afirmou que está praticando. “Consegui 129“, disse entre as risadas da platéia (a pontuação perfeita no boliche é 300). “Isto é muito bom presidente“, disse, sarcasticamente, Leno. “É como nas Olimpíadas Especiais ou algo similar“, respondeu Obama em uma referência aos Jogos Paralímpicos.
O portal completa que a Casa Branca tentou minimizar a controvérsia com rapidez e soltou uma nota sobre a gafe: “O presidente fez uma declaração fora de tom ao fazer piada sobre sua habilidade no boliche, que de nenhuma maneira tinha a intenção de ridicularizar os Jogos Paraolímpicos”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Bill Burton. “Obama acredita que os Paralímpicos são eventos estupendos que dão uma oportunidade de brilhar a pessoas com deficiências de todo o mundo”, completa.
O texto original “Obama faz piada de humor negro com paralimpíadas”, foi publicado no Cultureba em 23 de março de 2009.