Durante o evento NYCC (New York Comic Con) de 2018, a editora Marvel anunciou diversas novidades envolvendo suas heroínas. Aqui estão reunidas algumas delas.

A Viúva Negra (Black Widow) voltará a protagonizar uma revista em 2019, como parte da iniciativa “Fresh Start” (Início Fresco), que visa introduzir os personagens para nunca leu uma HQ de heróis ou para quem não acompanhava regularmente as histórias. A revista será escrita pelas irmãs Jen e Sylvia Soska, cineastras do filme “American Mary”, com arte de Flaviano (“Baby Groot”). Na trama, a Viúva estará em Madripoor para destruir uma organização que tem sequestrado crianças e publicado as suas mortes na deep web.

Ainda pela iniciativa “Fresh Start”, a Capitã Marvel (Captain Marvel) também voltará a ganhar uma revista mensal, que será lançada em janeiro, com roteiro de Kelly Thompson (de “Gaviã Arqueira”, já indicada ao Eisner Awards) e arte de Carmen Carnero (“X-Men Red”). A HQ trará a Capitã de volta à Terra, após um período no espaço lutando na defesa do nosso planeta; reencontrado em Nova York antigos aliados, como Mulher-Aranha e o Homem de Ferro. O lançamento coincidirá com a chegada do filme da heroína aos cinemas.

Por fim, vamos falar da revista Jessica Jones #3, que teve roteiro de Kelly Thompson (“Vingadores da Costa-Oeste”) e arte de Mattia De Iulis (“Dr. Who”) e Marcio Takara (“Novíssima Wolverine”), e que faz parte do projeto “Marvel Digital Originals” (MDO), uma linha de quadrinhos publicados diretamente no formato digital. A trama tem uma surpresa envolvendo Danielle Cage, a filha de Jessica Jones e Luke Cage: a menina surpreende os pais no dia do seu aniversário por estar na cor roxa, igual ao Homem-Púrpura  (Killgrave), grande vilão da heroína alcoólatra. Para as próximas edições, está previsto o arco de histórias “A filha púrpura“, com a participação de Kara Killgrave, filha justamente do já citado Homem-Púrpura.