Gosta de cantoras? Então acompanhe novidades de diversas artistas brasileiras.

Roberta Campos lança “Todo Dia”

Prestes a lançar seu primeiro DVD, em janeiro de 2019, a cantora e compositora Roberta Campos apresentou esta semana o single inédito “Todo Dia”, produzido por Fábio Pinc e Rafael Ramos. Ela tocou a música na gravação do DVD “Todo Caminho é Sorte ao Vivo” (Deck), dia 3 de julho no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, e também registrou a versão em estúdio, que está disponível em todas as plataformas digitais.  Roberta Campos está comemorando 10 anos de carreira, tem 4 álbuns lançados.

Carol & Vitoria apresentam “Gato Preto”, primeiro EP da dupla

As irmãs Carol Marcilio, de 19 anos, e Vitoria Marcilio, de 18, ficaram famosas na internet por fazerem covers de grandes sucessos e respostas a letras consideradas machistas e misóginas . Atualmente, acumulam mais de 4 milhões de inscritos no canal da dupla no YouTube. A dupla lançou na sexta-feira (23) seu primeiro EP, “Gato Preto”, que chegou às plataformas de música pela Som Livre. Em breve, as faixas do EP ainda vão ganhar vídeos que empenham um apelo especial: incentivar a adoção de animais abandonados.

Karol Conka lança “Ambulante” em show gratuito dia 1 de dezembro

Dia 1 de dezembro a cantora Karol Conka leva aos palcos a versão ao vivo do recém lançado “Ambulante”. Produzido por Boss in Drama, o álbum traz 10 músicas inéditas, através das quais Karol fala sobre assuntos diversos numa incrível mistura de beats, timbres e estilos. O rapper Emicida fará uma participação especial e a cantora e Drik Barbosa fará o show de abertura . O show faz parte da programação da última etapa do Nike Battle Force. “Ambulante” é uma lançamento Sony Music e está disponível em todas as plataformas digitais. A apresentação começa às 21h no Arca, localizado na Av. Manuel Bandeira, 360, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Entrada franca. 

Lexa lança “Provocar”, com participação de Gloria Groove

Lexa convidou Gloria Groove para participar da gravação de “Provocar”, uma composição da própria Gloria que fala sobre liberdade de expressão e autoestima, misturando o funk de Lexa com o rap da drag queen. O clipe foi inspirado em “Mil e Uma Noites”. Gravado em São Paulo, no dia 31 de outubro, tem direção assinada por Felipe Sassi. “É uma música para levantar a autoestima e para quem gosta de dançar. Espero que meus fãs curtam, estamos com uma grande expectativa. E eu admiro o trabalho da Gloria, já conhecia antes mesmo dela estourar com ‘Bumbum de Ouro’. É uma honra tê-la comigo neste lançamento”, diz Lexa no release de divulgação.

Nina Fernandes lança “Beijo”, sua nova música

Nina Fernandes fala sobre os mais diversos tipos de beijo em sua nova canção, que sai pelo selo slap. Uma composição da própria cantora, “Beijo” chegou às plataformas de música e ganhou um lyric vídeo no YouTube. “Beijo é uma coisa tão marcante quando você está com uma pessoa. Aquele beijo que fica, o que sai errado, o beijo escondido, o beijo de chamego, aquele beijo despretensioso… Eu queria também fazer com que as pessoas se identificassem com a música, seja sobre o beijo sem compromisso ou o beijo pra vida toda”, diverte-se Nina no material de divulgação. Uma aposta da Som Livre como um dos grandes novos nomes da música brasileira, a jovem de 19 anos ainda tem planos para os próximos meses: o novo EP da cantora está sendo finalizado e sai em breve.

Drik Barbosa se une a novos artistas da cena hip-hop no single “Crias da Rua”

Um dos mais importantes movimentos culturais dos últimos tempos, o hip-hop, completou em 2018 seus 45 anos anos. Pensando em celebrar esse importante momento, a Laboratório Fantasma se uniu ao Festival Sons da Rua e abriu seu estúdio para gravar uma faixa homenageando os artistas que vieram do espaço urbano. Utilizando elementos sonoros de uma grande metrópole, como latas de spray sendo agitadas, rodas de skate deslizando pelas ruas e arremessos sendo acertados em um aro de basquete, um beat foi construído por Marcio Arantes (diretor musical) para que três novos grupos mostrassem sua ideia. O clipe, lançado no Dia Mundial do Hip-Hop, serve como uma grande celebração a esse marco da cultura. O single “Crias da Rua” está disponível no canal do YouTube da Lab Fantasma e também em todas as plataformas de streaming. A direção geral é assinada por Fióti.