Informação é poder, por este motivo a pesquisa de materiais para leitura é importante para a população homossexual e transexual. Um texto lançado recentemente trata sobre a proteção on-line para a comunidade LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Queers). Um destaque da obra é que 83% dos LGBTQ foram assediados sexualmente no ambiente digital devido à sua orientação ou identidade sexual.

O texto está disponível gratuitamente em: https://pt.vpnmentor.com/blog/a-maioria-do-publico-lgbtq-sofre-cyberbullying-saiba-como-manter-sua-seguranca-online/

Para este resultado a equipe do vpnMentor conduziu uma pesquisa na qual 695 pessoas do público LGBTQ+ ao redor do mundo relataram suas experiências online relacionadas à sua orientação sexual e identidade de gênero. Os resultados ressaltaram os desafios exclusivos enfrentados pela comunidade LGBTQ+.

Confira algumas das principais descobertas:

73% de todos os entrevistados em todas as categorias de identidade de gênero e orientação sexual foram pessoalmente atacados ou assediados online.

50% de todos os entrevistados em todas as categorias de identidade de gênero e orientação sexual sofreram assédio sexual online.

Quando se trata de orientação sexual, pessoas assexuadas são as que se sentem menos seguras online, e os homens gays se sentem mais seguros.

Quando se trata de identidade de gênero, mulheres transexuais são as que se sentem menos seguras online, e homens cisgêneros se sentem mais seguros.

Mulheres transexuais têm mais probabilidade de ser expostas contra sua vontade online, enquanto os homens cisgêneros têm menos probabilidade.