Quem assistiu o desenho Zootopia (disponível na Netflix) teve uma feliz surpresa, o apresentador do telejornal da história ganhou a voz de Ricardo Boechat no Brasil. O jornalista – que morreu nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, em um acidente de helicóptero – deu na ocasião diversas entrevistas para divulgar o filme, como esta a seguir:

Nada vai te eternizar como um filme da Disney“, declarou o apresentador nesta entrevista, realizada durante o lançamento de “Zootopia” no Brasil.

O personagem Boi Chá é um jaguar âncora de um telejornal. Esse personagem está presente somente na versão brasileira do filme, em boa parte das regiões em que o longa foi lançado, o apresentador do jornal foi representado por um animal diferente. Enquanto no Brasil, nós temos uma onça pintada como âncora do jornal; os Estados Unidos, o Canadá e a França têm um alce, por exemplo.

Segundo relatos do portal R7, durante a entrevista, Boechat revelou ser fãs das animações da Disney e mostrou que Frozen: Uma Aventura Congelante faz muito sucesso em sua casa. Boechat até canta a música Let It Go, tema de Elsa no desenho. Ele ainda declarou: “A filmografia da Disney é toda feminista, mesmo em outros contextos. Tinhamos a Ariel, uma mulher em busca de seus sonhos que abriu mão do conforto do Reino, Jasmine, Pocahontas, Mulan, todas tiveram que romper [com padrões], que lutaram“.

O site Adoro Cinema lembrou outras participações de Boechat nos cinemas, como, por exemplo, a comédia “Ninguém Entra, Ninguém Sai”, de 2017. No papel de um repórter de TV, o jornalista anuncia a premissa do roteiro: a descoberta de um vírus raro que infectou o funcionário de um motel, fazendo com que clientes e funcionários ficassem em quarentena no local. Na ocasião, Boechat, muito bem-humorado e afirmou: “Demorei 65 anos para estrear no cinema, com uma atuação de 50 segundos… Acho o Oscar uma hipótese improvável”.