Fãs de dublagem e dubladores apresentam há anos uma critica que com frequência retorna ao debate: artistas famosos dublando filmes. Astros da TV e da música que ocupam a vaga de profissionais de dublagem em grandes produções, como o elenco do “Pânico na TV”, o comediante Bussunda e o apresentador Luciano Huck.

O assunto voltou a tona nesta semana com o anúncio de que distribuidora Diamond Films chamou artistas não acostumados com o trabalho de dublagem para a versão nacional de “UglyDolls“, animação que será lançada nos cinemas brasileiros em 16 de maio. Produzido pelo estúdio STX Entertainmen, “UglyDolls” possui direção de Kelly Asbury (“Os Smurfs e a Vila Perdida” e “Gnomeu e Julieta”)

A dublagem em português terá as vozes do rapper Rincon Sapiência, da cantora Aline Wirley (“Rouge”), do garoto propaganda João Côrtes (o ruivo da Vivo), e da cantora Paula Lima. Respectivamente eles serão Ugly Dog, Moxy, Lou, e Mandy.

Como brinde, a canção “Ugly“, foi interpretada pela cantora brasileira Anitta, que gravou a música em português, inglês e espanhol.