George Sauma começou a ganhar notoriedade ao participar da série “Toma Lá, Dá Cá” (Rede Globo). Mais de uma década depois, o carioca acumula papéis de sucesso em diferentes projetos no teatro e na televisão (como “Zorra”) e retorna sua carreira musical com o novo EP “Sozinho”, que chega aos aplicativos de música pela gravadora Deck.

A novidade conta com cinco músicas inteiramente compostas por Sauma que, acompanhado por um trio de baixo, bateria e guitarra, canta, toca piano e apresenta um repertório de canções românticas com grande influência da MPB e do pop indie. O primeiro single do EP, “Teatrão do Amor”, já foi lançado e ganhou um videoclipe dirigido por Lourenço Parente. Dentre as participações do vídeo, há Karina Ramil (Porta dos Fundos) e Valentina Bandeira (Zorra).

Essa não é a primeira experiência musical de George, que foi membro da banda Choque do Magriça. Além disso, é dele a canção “Se Não Tiver Amor”, presente no mais recente álbum de Elba Ramalho, “O Ouro do Pó da Estrada” (Deck/2018). Com capa assinada pelo ator Welder Rodrigues (“Zorra”), “Sozinho” – segundo informações do release da obra – “traz em suas canções a vontade de Sauma falar sinceramente sobre as relações modernas e de, apesar de todas as adversidades, manter a esperança no amor — ciente de sua importância nos tempos atuais“.