Muito se comentou nos últimos dias sobre o fato do dublador Orlando Drummond ter feito a voz do Vingador no comercial estrelado pelos personagens do desenho “Caverna do Dragão“. Dublador original do personagem, Drummound, aos 99 anos, entrou no estúdio para fazer a voz em português do vilão na propaganda da Renault, vivido por um ator argentino.

Mas, e o Mestre dos Magos? Interpretado pelo ator Giovanni Venturini, o mago foi dublado em português por uma voz diferente da vista na versão brasileira do desenho animado. O motivo: os donos da voz do personagem nos anos 1980, Ionei Silva e Miguel Rosenberg (sim, foram dois dubladores), já faleceram.

O dublador escolhido foi o paulista Walter Cruz, enquanto as vozes originais são do Rio de Janeiro. Walter foi a voz de Dale (Jeffrey DeMunn) em “The Walking Dead”, a 2ª voz do legista Al Robbins (Robert David Hall) em “CSI – Investigação Criminal”, Roberto Carnaghi (Alfredo Benson) em “Sou Luna” e Alto Pardal (Jonathan Pryce) em “Game of Thrones”.

Imagens: Reprodução / Internet / Instagram