Começa nesta quinta-feira, dia 30 de maio, na Cinemateca Brasileira, a Mostra de Cinema Coreano 2019. Ingressos gratuitos são distribuídos para a abertura, com sessão ao ar livre com coquetel de recepção. O evento é organizado por Centro Cultural Coreano no Brasil.
Esta é a sexta edição da mostra, que é constituída em sua maioria por longas-metragens da recente produção sul-coreana, a programação destaca filmes do cinema comercial, como “Desenfreado” (“Chang-gwol”), de Jim Sung-hoon, “A grande batalha” (“The Great Battle”), de Kim Kwang-shik, “Minha pequena floresta” (“Liteul poreseuteu”), de Yim Soon-rye e, dirigidos por Lee Joon-ik, “O trono” (“Sado”), “Dongju: O retrato de um poeta” (“Dongju”) e “Pôr do sol na minha terra natal” (“Byeonsan”); e do circuito de festivais, como o vencedor do Prêmio da Crítica no Festival de Cannes, “Em chamas” (“Beoning”), de Lee Chang-dong.
Além dos sete longas, é destaque da programação o filme “Hanyo, a empregada” (“Hanyo”), de Kim Ki-young, considerado um dos melhores filmes coreanos de todos os tempos. Este clássico dos anos 1960 será exibido no seu suporte original 35mm em sessão ao livre na abertura da Mostra. A atriz Lee Eun-shim (foto), que vive no Brasil há 40 anos, estará presente na sessão para uma breve conversa com o público.
Serviço: Cinemateca Brasileira
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo