O novo filme de Lilia Cabral, “Maria do Caritó”, já tem trailer, cartaz e data de estréia. Na trama, uma solteirona (Lilia) segue em busca do amor verdadeiro. O longa é dirigido por João Paulo Jabur (“Salve Jorge”). A estreia está prevista para 24 de outubro, a distribuição é assinada pela Imagem Filmes.

O longa é baseado em uma peça homônima escrita especialmente para Lilia Cabral. A comédia dramática ficou cinco anos em cartaz antes de ganhar as telas dos cinemas. Indicada a seis categorias no Prêmio Shell 2010, contou ainda com a vitória de Lilia Cabral na categoria de Melhor Atriz no Prêmio Contigo 2011.

Sinopse: Muito popular no nordeste do país, a expressão “ficar no caritó” é utilizada para se referir a alguém que nunca casou e está encalhado. Esta é a história de Maria (Lília Cabral), uma mulher solteirona, que sonha em encontrar o verdadeiro amor. Prometida a um santo que ninguém nunca ouviu falar, ela foi guardada pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha. Parecia que nem um milagre poderia ajudá-la, mas o amor vem de onde menos se espera e, quando uma trupe de circo chega à cidade, Maria descobre que o mundo pode ser muito mais colorido e divertido do que ela imaginava.

O elenco conta ainda com Kelzy Ecard (“Segundo Sol”), Leopoldo Pacheco (“O Sétimo Guardião”), Gustavo Vaz (“O Doutrinador”), Sylvio Zilber (“Ponte Aérea”) e Juliana Carneiro Da Cunha (“Assédio”).