Sucesso no antigo programa “Legendários“, de Marcos Mion, o quadro “Vale a pena ver direito” fazia picos de audiência com o apresentador tirando sarro de clipes musicais (a zoeira com Stefhany Absoluta foi histórica) ou com os melhores piores momentos do reality show “A Fazenda”.

Com o fim do “Legendários” a Record tentou reprisar alguns dos quadros aos domingos pela manhã no “Show de Humor”. O retorno não foi o esperado e logo foi substituído por pegadinhas reprisadas a exaustão.

Recentemente o “Vale a pena” ganhou uma nova chance, desta vez como programa solo, nas noites de sábados. Marcos Mion e seu assistente Mionzinho tiraram sarro de cenas do programa “Power Couple“, apresentado por Gugu durante a semana. No entanto, o resultado foi um fraco desempenho no Ibope.

No sábado, dia 6, o “Vale a pena ver direito” marcou apenas 4 pontos no Ibope, menos que a reprise dos melhores momentos da semana da novela “Jezabel” (4,4), exibida antes e do filme “O Professor Aloprado” (5,5), transmitido na sequência.

No último sábado, dia 13, os números foram ainda piores: 3,6 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo.”Jezabel” manteve 4,4 e o filme “Zohan” fez 4,8 na sequência.

Para alegria da Record TV o programa já tem data para acabar, deve chegar ao fim no dia 27 de julho, semana em que também se encerra o “Power Couple”.