Pela primeira vez a Turma da Mônica terá uma webcomic (websérie) inédita. Há alguns anos quadrinhos antigos da turminha estão sendo publicados nos perfis oficiais da marca no Facebook, Twitter e Instagram; mas, esta é a primeira vez que uma história seriada foi criada especialmente para as redes sociais da editora de Mauricio de Sousa.

A personagem escolhida para protagonizar o inovador projeto tem tudo a ver com as redes sociais, trata-se de Denise, a moderna menina sempre antenada no mundo digital.

A história é escrita justamente por Emerson Abreu, roteirista que reinventou a personagem – antes uma figurante que aparecia com os mais diversos visuais – e a fixou dentre os mais conhecidos coadjuvantes da Turma da Mônica, com tramas divertidas e inovadoras. Emerson também criou personagens como Xabéu (a irmã do Xaveco) e a Bruxa Viviane, além de novos clássicos dos quadrinhos brasileiros como “A Supersaga do Fim do Fundo” (com Os Filhos Umbra) na revista “Turma da Mônica Jovem”.

A primeira parte da websérie já foi publicada nesta quarta-feira, dia 1 de abril, nas redes sociais oficiais do Twitter (@TurmadaMonica) e do Instagram. Será um capítulo diferente da webcomic toda quarta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Não é mentira! A dona da primeira webcomic da MSP vem aí! Preparados para a estreia? #TurmaDaDenise #JustiçaParaSecundários

Uma publicação compartilhada por Turma da Mônica (@turmadamonica) em

Sinopse oficial: “O que antes se originava nos gibis e era postado em nossas redes sociais, agora será integralmente desenvolvido para as plataformas digitais para, quem sabe, ganhar uma versão física. Estou ansiosa para ver como a Denise se sairá como Dona da Rua”.