A criança que viveu em São Paulo nos anos 1990 queria conhecer o Parque da Mônica do Shopping Eldorado, quem teve a chance de visitar se encantou com os brinquedos (como o “Brinquedão”) e com as peças de teatro. A turminha se reunia várias vezes por dia, com atores vestindo os famosos “cabeções” dos personagens criados por Mauricio de Sousa. As roupas pesadas escondiam os rostos reais dos artistas e os pequenos olhavam Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Chico-Bento no palco.

Uma das atrizes que encantou a infância de tanta gente morreu nesta semana. Erika Regina foi uma das artistas que interpretou a Mônica por baixo daquela fantasia. Com larga carreira no teatro paulistano, foi atriz em diversos espetáculos, se formou em cursos como do Teatro Escola Macunaíma e foi assistente de direção em outras tantas produções.

Erika Regina estava internada desde 28 de março no Hospital de Parelheiros tratando de COVID-19 (coronavírus), a situações se agravou nos últimos dias. Nesta sexta-feira, dia 03 de abril, saiu o resultado do seu falecimento.