Está circulando em redes sociais um vídeo que seria da Rede Globo transmitindo uma propaganda de final de ano com um Papai Noel gay. Calma, sem fake news. O vídeo é do bloco de notícias “G1 em 1 Minuto”, produzido pelo Portal G1 e transmitido pela TV Globo. A nota fala sobre uma propaganda dos correios da Noruega. Vídeo marca os 50 anos do fim da lei que proibia relações entre pessoas do mesmo sexo. Campanhas anteriores da empresa colocaram carteiros no nascimento de Jesus e já brincaram com Donald Trump.

Intitulado “Quando Harry Conhece Noel”, o vídeo de quase quatro minutos mostra como Harry, um homem gay de meia idade, flagra acidentalmente Noel em sua casa na véspera de Natal. Até que Harry decide, em uma carta endereçada ao Polo Norte, declarar seu amor por Noel: “Querido Papai Noel, tudo o que eu quero de Natal é você ❤️”.

Segue abaixo a matéria do G1 e um vídeo sobre o tema. Aproveite e veja um vídeo que mostra que a Band também fez matéria sobre o “polêmico” beijo do bom velinho.