Uma reclamação constante nas redes sociais são as propagandas em alguns vídeos da Globoplay, o problema é que estes vídeos não aparecem apenas para quem usa conta gratuita do site, eles também aparecem para assinantes. Plataformas como a Spotify colocam anúncios antes do conteúdo para não assinantes, mas deixam de transmitir para quem paga.

Alguns usuários relatam respostas diversas do atendimento da Globoplay: propaganda só em vídeos gratuitos, propagandas apenas em conteúdos jornalísticos, propaganda apenas em trecho.

Isso não muda o fato que quando um assinante tenta ver alguns vídeos é obrigado a assistir antes propagandas. Se já pagamos um mensalidade para que estas propagandas? O que o assinante tem a ver com isso? Uma empresa grande como a Globoplay não tem tecnologia para separar vídeos para assinantes e não assinantes e garantir que o assinante não precise ver as propagandas que um usuário que não é assinante precisa assistir?

Para sanar estas dúvidas levantei estas questões em uma reclamação no site Reclame Aqui. A seguir a resposta da Globoplay.

Compreendemos que não curta as propagandas, visto que o objetivo é assistir nossos conteúdos, mas é uma forma de retribuição aos nossos anunciantes que investem na plataforma e desta forma cada vez mais oferecer o melhor aqueles usufruem do serviço.

Os conteúdos abertos (Jornalismo, Esportes, Variedades, Realities, Programação ao vivo, Trechos e melhores momentos) possuem propaganda, tanto para assinantes quanto para usuários free. Porém, os vídeos exclusivos para assinantes não possuem propaganda.

Porém compreendemos seu ponto de vista, sua sugestão foi registrada e será avaliada pelos nossos desenvolvedores com intuito de verificar a possibilidade em futuras atualizações!