O Globo de Ouro quer passar uma nova imagem, mais diverso e inclusivo. Em um ano sem transmissão televisiva o prêmio procurou um número de indicados bem variado, para mudar a imagem da Associação de Críticos Estrangeiros de Hollywood.

Quem curte programas Geek teve surpresas na lista. A minissérie “Wandavision”, da Disney, conquistou duas indicações: melhor ator para Paul Bettany e melhor atriz para Elizabeth Olsen; ambos na divisão série antológica, minissérie ou telefilme.

A série coreana “Round 6”, sucesso na Netflix, saiu com três indicações: melhor série drama, melhor ator drama (Lee Jung-jae) e melhor ator coadjuvante (Oh Yeong-su).

Entre os filmes, os mais indicados foram “Belfast” e “Ataque de cães” com sete indicações cada. Benedict Cumberbatch, que interpreta um cowboy gay em “Ataque dos Cães” é o favorito em melhor ator. Lady Gaga desponta entre as favoritas de melhor atriz por “Casa Gucci”.

Ainda falando de cinema, também marca presença o filme “Duna”, sucesso entre os geek das antigas, com três indicações: filme – drama, diretor e trilha sonora.

Quem curte produções LGBT pode comemorar as três indicações de “Pose”: série drama, ator drama (Billy Porter) e atriz drama (Mj Rodriguez).

Por fim, os fãs de animações vão poder prestigiar os cinco indicados na categoria de filme animado. Três deles são da Disney: “Encanto”, “Luca” e “Raya e o Último Dragão”. Um deles é um documentário “Flee”. E tem ainda “My Sunny Maad”, um deseho que retrata a vida no Afeganistão.

Confira a lista completa de indicados no site oficial do Globo de Ouro.