O hotel Maksoud Plaza fechou no dia 7 de dezembro de 2021 após 42 anos em operação. Alguns dizem que o edifício será um prédio de escritórios, outros afirmam que será um hospital. Só posso afirmar uma coisa: ele já foi cenário de séries e novelas.

Avenida Paulista (1982)
O diretor Walter Avancini encomendou a um grupo de profissionais um leilão simulado no local, inspirado no leilão de cavalos que eles tinham realizado no local um pouco antes.

Sassaricando (1987)
Logo no primeiro capítulo a família escandalosa de Tancinha (Cláudia Raia) invade um evento dos Abdala Varela. A festa ocorre justamente no famoso hotel paulistano.

Boca do Lixo (1990)
A minissérie de Silvio de Abreu se passava em São Paulo e os finos restaurantes vistos em cenas são justamente os do hotel cinco estrelas.

Torre de Babel (1998)
Ângela Vidal (Cláudia Raia) não ia aceitar ser presa no final da novela. Ela, então, preferiu a morte, se jogando de um dos últimos andares do enorme prédio do Maksoud Plaza. Curiosamente, anos depois, após suicídios reais, uma rede de proteção foi colocada cobrindo todo o hall do hotel.

Verdades Secretas
Foi um dos cenários luxuosos em que Angel (Camila Queiroz) foi encontrar um cliente para se prostituir na primeira fase da novela.

O Doutrinador (2019)
Em um dos elevadores panorâmicos do hotel que O Doutrinador (Kiko Pissolato) mata a ministra vivida por Marília Gabriela.

Outros
O finado hotel também foi cenário para as novelas “Ti-Ti-Ti” (2010) e “A Mulher do Prefeito” (2013), da Rede Globo. E também das séries “Alice” (2008) e “O Negócio” (2013), da HBO.