Nosso parceiro Cleberson Pereira reuniu em seu blog Multigolb algumas notícias que saíram nas últimas horas com o sinal de alerta vermelho ligado em diversas emissora de televisão brasileira. O motivo é um novo surto de Covid-19 entre os funcionários dos mais variados canais. Com o aumento das variantes e o perigo da Ômicron todo cuidado é pouco. Confira abaixo um resumo e clique nos links em cada nome para ver as fontes.

Globoo jornalismo global entrou em estado de alerta, e definiu regras para afastar jornalistas que apresentem risco à saúde da equipe. Nesta quarta-feira (5), Christiane Pelajo recebeu diagnóstico positivo para a doença e foi substituída por Marcelo Cosme no Edição das 16h. A situação do Sportv na redação do Rio de Janeiro, está bem complicada com muitos editores estão sendo afastados do trabalho presencial. Nos casos menos graves, os funcionários contaminados, estão trabalhando de casa por falta de pessoal na redação.

Record – a RecordTV está com 80 funcionários afastados com sintomas gripais ou de Covid-19. O surto atingiu todos os departamentos da emissora, porém o principal afetado foi o jornalismo.

SBT – O SBT vive um surto de Covid em seu jornalismo, Darlisson Dutra, escalado para comandar o “SBT Notícias” (foto) a partir de segunda na hora do almoço, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta quarta (5). Além de Darlison, outros quatro jornalistas estão contaminados: Daniele Brandi, Mônica Simões, José Luiz Filho e Marcela Munhoz.