Os fãs da novela “Um Lugar ao Sol” ficaram surpresos no último sábado, dia 15, com a duração do capítulo, apenas 43 minutos. Os capítulos de sábado costumam ser poucos minutos menores que os do resto da semana. No sábado, dia 08, o tempo de arte foi de 49 minutos. Durante a semana, o de terça, dia 11, foi de 59 minutos.

A explicação veio através da jornalista Patricia Kogut, “Um Lugar Ao Sol” ganhará 12 capítulos na edição. Com cenários desmontados e atores dispensados, a única forma de esticar a novela é diminuir a duração dos capítulos. Com a estréia do “Big Brother Brasil” a situação da Globo fica mais fácil, pois será mais simples segurar o público após as 22 horas, diminuindo o peso da audiência da novela das nove na Globo.

O motivo? O surto de COVID-19 nos bastidores de “Pantanal”, novela que está em gravação para substituir “ULAS” no horário das nove.

Usuários do fórum EPlay lamentaram a decisão, um deles comentou que a novela ficará mais lenta e outra disse “isso pode atrapalhar o ritmo da novela. Os ganchos no papel deixarão de ser fanchos”.

Sem os jogos de futebol às quartas-feiras a novela deixou de ter capítulos menores, de 30 minutos, a exceção será na terça, dia primeiro de fevereiro, com a partida Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa.