Primeiro foi o Homem-Aranha de volta ao lar em um acordo da Marvel com a Sony. Agora é a Chiquinha retornando ao universo de Chaves. A atriz Maria Antonieta de Las Nieves, dona dos direitos sobre a personagem Chilindrina se acertou com o Grupo Chespirito. A informação é do Fórum Chaves.

Maria Antonieta teria se acertado com os herdeiros de Chespirito para que a personagem faça parte dos produtos oficiais do Chaves licenciados pela empresa, a informação de que a eterna filha de Seu Madruga fará parte de novos lançamentos como brinquedos e, talvez, apareça em novas séries animadas que estão sendo planejadas.

A primeira aparição da Chiquinha neste novo acordo será a partir desta quinta-feira, 30 de junho, quando será a estreia em São Paulo de “Chaves – Uma Aventura no Circo”, espetáculo produzido pela mesma equipe que fez “Chaves – Um Tributo Musical”. O Fórum buscou mais detalhes com o Grupo Chespirito, que ainda não se manifestou.

Nos anos 1990, Maria Antonieta registrou o personagem em seu nome. Após uma disputa judicial com Roberto Gómez Bolaños, a atriz venceu o processo. A situação fez com que ela estivesse ausente de todos os lançamentos oficiais desde os anos 2000. Uma das ausências mais sentidas foi na série animada do Chaves, que teve sete temporadas, e todas sem ela.