A empresa Colecione Clássicos, especializada em lançar filmes em DVDs e Blu-ray, trará para o Brasil um filme inesquecível para quem estuda o cinema LGBT: “Meu Passado Me Condena”.

“Meu Passado me Condena” é filme produzido em 1961 que foi o primeiro do cinema inglês a usar abertamente a palavra “homossexual”. A obra é considerada uma crítica social ao denunciar uma rede de chantagem e extorsão de homossexuais que eram tratados como criminosos naquele período. Muitos acreditam que desempenhou um papel influente na liberalização das atitudes e das leis na Grã-Bretanha em relação à homossexualidade.

Como extra a empresa trará no DVD o documentário “O Outro Lado de Hollywood”, que faz uma retrospectiva sobre personagens homossexuais no cinema.

Sinopse:
Jack Barrett (Peter McEnery) é preso pela polícia sob a acusação de ter furtado uma quantia em dinheiro da firma para a qual trabalhava. Com ele, as autoridades encontram um álbum de recortes de jornal sobre o advogado Melville Farr (Dirk Bogarde), profissional respeitado no meio jurídico e que está prestes a obter uma indicação para integrar o Conselho da Rainha. A investigação fará com que Farr se envolva numa rede de chantagistas contra homossexuais, prática considerada criminosa pela lei inglesa.

Título: Meu Passado me Condena
Ano de Produção: 1961
Título Original: Victim
Países de Produção: Inglaterra
Gênero: Drama | Suspense
Direção: Basil Dearden
Elenco Principal: Dirk Bogarde, Sylvia Syms, Dennis Price, Anthony Nicholls, Peter Copley, Norman Bird, Peter McEnery, Donald Churchill, Derren Nesbitt.
Idioma: Inglês
Áudios: Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Formato de Tela: 1.66:1
Cor: Preto e Branco
Duração Aproximada: 100 minutos