Um reality show confuso, com uma apresentadora inexperiente e diversos anônimos classificados como celebridades. Este é o “Ilha Record”, formato de reality show que a RecordTV se orgulha de dizer que criou inteiramente no Brasil.

A estreia da segunda edição do “Ilha Record”, sob o comando de Mariana Rios, registrou 4 pontos no Ibope e perdeu para o SBT, ficando em terceiro lugar no ranking da audiência. No ano passado, o primeiro episódio da atração, então comandada por Sabrina Sato, marcou 8 pontos. A queda de 50% tem algumas explicações.

A Ilha tinha como chamariz reunir famosos disputando um prêmio com regras bem complicadas. Dentre os nomes dos competidores estão Fábio Braz, Jaciara Dias, Kaik Pereira e Kaio Viana. Quem são eles? A maioria do público não faz nem ideia.

Mariana Rios estreou como apresentadora e não mostrou jogo de cintura, irritando usuários do Twitter, pelo menos os poucos que comentavam.

Os 4 pontos da estreia fez a segunda edição já perder para todos os episódios da primeira temporada, em que o de menor Ibope fez 4,6 pontos. Isso que o primeiro ano não fez sucesso e teve uma repercussão mínima nas redes sociais.

A RecordTV gastou muito para fazer os 40 episódios do programa, os anunciantes são poucos e pelo visto o prejuízo será financeiro e de audiência. No Instagram a emissora comemorou “abertura de milhões“, mas na prática foi de centavos…