Por ano uma lenda urbana existia no Twitter: um conto erótico da escrito pela Regina Duarte e publicado na edição da playboy da Hortência. Pois bem, a jornalista Clarissa P. e Samir Salim Jr. compraram a revista usada e disponibilizaram a obra na internet.

Posteriormente, o usuário João Marcos Nascimento disponiblizou um docs com o texto redigido.

A obra chama “O Pacto” e Regina já começa com “Era um jogo perigoso, mas Sônia, excitada e nua, queria que ele contasse, como fora combinado, cada louco detalhe da traição”.

Tem momentos broxantes, para um conto de uma revista erótica, como: “Ele tinha azeitado as dobradiças antes de viajar, com o produto adequado. Que, entre outras coisas, adiava a ferrugem.”

O trecho que diz “Xixi, descarga, silêncio, porta-toalhas, silêncio, chuveiro…” lembra o discurso de Regina na posse como secretária de cultura: “Pipa no céu, palavrão, tatuagem, arroz com feijão, farofa de mandioca, pastel de feira, pão de queijo, caipirinha, de maracujá! Chimarrão, culto, missa das dez, desafio repentista, forró…”.

Alguns trechos (“Sônia esperava por Henrique na cama, nua e subitamente calma.”) deixam no ar a dúvida de como Regina ficou tão conservadora.

O conto não é muito explicito, mas tem seus momentos: “Respiração alterada, Henrique já quer brincar de outra coisa com uma Sônia humorosa, já, lá embaixo, ali. Pelos grandes lábios. —Isso aí… e a gente… ai, Sônia, como você é gostosa, meu amor, bonita, tesuda, huummm…”.

A minha dúvida ao terminar é “por que Regina escreveu isso?”. Bom, existe mais uma, “por que a Playboy publicou isso?”.

Se você mesmo quer ler, clique aqui.