Beto Falcão (Emílio Dantas), o ídolo do axé, apareceu em “Segundo Sol” e “Verão 90”, O doutor Molina (Mário Lago) e a geneticista Penélope Brown (Beatriz Segall) dão as caras em “Barriga de Aluguel” e “O Clone”, Murilo Pontes (Lima Duarte) marca presença em “Pedra Sobre Pedra” e “A Indomada” e Dona Armênia (Aracy Balabanian) e seus “três filhinhas” surgem em “Rainha da Sucata” e depois em “Deus nos Acuda”.

É relativamente comum na história das telenovelas personagens aparecerem em duas novelas diferentes após muito sucesso. Mas um fato bem diferente ocorreu com a atriz Deborah Secco e a personagem Alexia Máximo. Primeiro ela fez uma participação especial em 24 de janeiro de 2020 no último capítulo de “Bom Sucesso”, ela fez uma figurante de uma gravação em que Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) será a atriz principal.

Em “Salve-se Quem Puder” (2020-21), novela de Daniel Ortiz, Deborah Secco viveu uma das três protagonistas e a personagem Alexia Máximo teve todo o seu destaque em busca do seu sonho de ser uma atriz famosa.

Nesta segunda, dia 16 de janeiro, quase três anos após “Bom Sucesso” a atriz viveu novamente a mesma personagem no primeiro capítulo de “Vai na Fé”. Ambas as novelas são escritas por Rosane Svartman.

Desta vez Alexia Máximo está bem de vida e realizou seu sonho de ser uma celebridade. Ela está saindo de uma relação tóxica e precisa lidar com a imprensa buscando detalhes do processo que ela está movendo contra o agressor. O preço da fama que ela tanto buscou.

Uma trajetória interessante para a personagem Alexia com começo, meio e fim, desde uma figuração até a fama, durante três anos e três novelas da TV Globo.

Deborah Secco já pode pedir música no “Fantástico”.