Power Rangers Cosmic Fury” vai trazer algumas novidades para a franquia. Pela primeira vez uma mesma equipe vai para sua terceira temporada. E também será o primeiro ano em que uma mulher será a ranger vermelha por toda a temporada, liderando a equipe pelo cosmo contra a volta de Lord Zed.

Amelia, a Ranger Rosa, mudará de traje e passará a usar a cor vermelha, a interprete segue sendo a mesma atriz, Hunter Deno, que declarou no Instagram: “Minha versão de cinco anos de idade dizia que nunca poderia ser a Ranger vermelha porque as meninas eram apenas rosa ou amarela. Eu queria voltar no tempo para contar para ela que as mulheres podem usar vermelho e serem líderes também! Muito obrigada à equipe por quebrar estereótipos e criar um espaço seguro para todos. Estou honrada de ser a primeira Ranger vermelha mulher de maneira integral”. A personagem, no entanto, continuará com o estereótipo da saia no uniforme, algo que foi arrancado pela Ranger Verde, Izzy (Tessa Rao), na primeira temporada de “Power Rangers Dino Fury“.

As outras Rangers Vermelhas

Amelia será a primeira Ranger Vermelha por toda uma temporada, mas não será a primeira da franquia, abaixo outros exemplos.

Lauren Shiba (Kimberley Crossman) – Power Rangers Super Samurai
Lauren é irmã de Jayden, o Ranger Vermelho titular nas duas temporadas Samurai, e assume a liderança entre os episódios 16 (“Fogo contra Fogo”) e 19 (“O Símbolo Selante). Ela aparece após seu irmão ser atingido dos ataques de um dos vilões, devolvendo o poder para Jayden quando ele melhora.

Charlie (Gina Varella) – Power Rangers: Super Patrulha Delta
Charlie é a líder vermelha do Esquadrão A da SPD, que desaparece quando o Império Troobiano resolve atacar a Terra. Depois em uma reviravolta ela e os demais membros do time principal capturam o Comandante Cruger.

Mighty Morphin Power Rangers – Quadrinhos da BOOM! Studios
No número 20 da mais famosa série oficial de HQs dos Rangers algumas revoluções foram feitas. Além de uma líder mulher como Ranger Vermelha, um homem vestindo o uniforme Rosa e uma mulher vestindo o traje Preto. A vermelha é Grace Sterling uma bilionária e filantropa que foi secretária na NASA e seu grande sonho era se tornar uma astronauta.

Outras mulheres líderes – Quem disse que precisa da cor vermelha para liderar uma equipe?

Delphine (Rajia Baroudi) – Ranger Branca
“Mighty Morphin Alien Rangers” foi o nome dado aos dez último episódios da terceira temporada da série original “Mighty Morphin Power Rangers”. Enquanto os Power Rangers da terra viajando no tempo e transformados em crianças, o Zordon recrutou os Alien Rangers para proteger a Terra, são os Rangers do planeta aquático Aquitar. A líder do grupo é Delphine, que usa a cor Branca no uniforme. O Vermelho é o segundo em comando.

Jen Scotts (Erin Cahill) – Ranger Rosa
Em “Power Rangers Força do Tempo” Jen é a líder dos Rangers da Força do Tempo. Foi ela quem liderou eles até o ano 2001 para capturar o vilão Ransik, que matou Alex, o noivo dela no ano 3000. No tempo presente ela divide a liderança com Wes, o novo Ranger Vermelho, que é bem semelhante ao seu antigo noivo.