“A Padroeira” já foi reprisada fora da Globo. Emissoras locais pelo país exibiram novelas da Band. TV estatal passaram novelas da Record. Diversas emissoras pequenas, com baixos índices de audiências, já exibiram grandes produções, tramas de sucesso, produzidas pelas ´principais emissoras do Brasil. A seguir uma lista com algumas delas.

Exibições regionais

A Bandeirantes fechou uma parceria com duas emissoras locais para exibição de algumas de suas produções. Em 2011 a TV Diário, de Fortaleza no Ceará, exibiu duas novelas de Ana Maria Moretzsohn: primeiro foi “Meu Pé de Laranja Lima” e depois “Serras Azuis”; por fim também ocorreu a reprise de “Dance, Dance, Dance”, próximo a estes momentos as duas últimas também estiveram na Netflix. A Ulbra TV, de Canoas e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, também em 2011, transmitiu duas tramas da Band, novamente “Meu Pé de Laranja Lima” e o clássico “Os Imigrantes”, de Benedito Ruy Barbosa.

Emissoras católicas

Em 2013 a Rede Vida, emissora católica de São José do Rio Preto, exibiu “Meu Pé de Laranja Lima”, da Band, em 2014 veio outra novela do pacote, “Os Imigrantes”. Já a TV Aparecida, com uma ligação mais direta com a Igreja Católica, apostou em novelas em 2017 com a exibição de “A Padroeira”, cedida gratuitamente pela Rede Globo, na sequência em 2018 veio “O Direito de Nascer”, originalmente exibida pelo SBT e produzida e comercializada pela JPO Produções em 1997.

A emissora da Igreja Universal

O grupo Record possui uma emissora na região de Campinas, em São Paulo, é a Rede Família, emissora com vasta exibição de programação da Igreja Universal do Rei do Deus. Em meio aos programas com apresentação de diversos pastores o canal passaou algumas novelas originalmente exibidas na emissora-mãe, a RecordTV. “Cidadão Brasileiro” nunca foi reprisada em rede nacional pela Record, mas na Rede Família passou em três ocasiões, em 2014/2015, 2020/2021 e 2021/2022. Também foi exibidas: “Essas Mulheres”, “Luz do Sol”, “Pecado Mortal”, “Dona Xepa”, “Escrava Isaura”, “Os Dez Mandamentos”, “Marcas da Paixão” e “Vidas Cruzadas”, mas duas últimas são inéditas no streaming do Grupo Record, o Play Plus.

A emissora estatal

A TV Brasil, emissora do governo federal, comprou um lote de novelas da RecordTV a partir de 2021, deste pacote vieram “Os Dez Mandamentos”, “Escrava Isaura” e “A Terra Prometida”. Em 2022 também foi exibida uma trama comprada da Band: “Os Imigrantes”, que foi reexibida novamente após o termino da primeira reprise.

Canais da TV Paga (sem contar o Canal Viva)

O canal por assinatura Fox Life (Star Life) reprisou duas novelas da Record: “Essas Mulheres” (2007) e “Escrava Isaura” (2014/2015), em 2015 a a mesma FOX Life reprisou “O Direito de Nascer”, negociada pela JPO Produções. O Investigação Discovery exibiu em 2015/2016 a novela “Chamas da Vida”, da Record. Antes disso, no final de 1997,a pioneira “74.5: Uma Onda no Ar”, novela produzida pela TV Plus para a Rede Manchete, passou no canal TeleUno (antes dele mudar de nome para AXN) por três vezes na sequência, isso mesmo, acabava uma exibição e começava novamente a obra. Por fim, outras duas tramas da Record foram exibidas pela TLN Network, emissora paga do grupo Televisa que já esteve disponível em duas oportunidades no Brasil, são elas: “Bela, a Feia” (2016) e “Rebelde Brasil” (2016/2017).