Uma novela/série turca exibida com uma dublagem feita na Argentina está na frente de produções brasileiras na Globoplay. A produção em questão é “Anne”, distribuída internacionalmente com o título de “Mother” e no ar no Brasil como “Mãe”.

Na terça, dia 07 de fevereiro, “Mãe” estava em terceiro lugar entre as produções “Em alta” na Globoplay, só perdendo para o “Click BBB” e o documentário “Boate Kiss”. Já entre as “Mais consumidas” ela está em segundo, perdendo apenas para a edição regular do “Big Brother Brasil” e na frente da cara produção “Travessia”, a novela das nove da Globo.

“Mãe” foi disponibilizada pela Globoplay no dia 9 de janeiro e é o produto licenciado mais assistido da plataforma dos primeiros 14 dias depois da sua publicação, ganhando de todas as tramas mexicanas da Televisa, incluindo sucessos como “Maria do Bairro” e “A Usurpadora”.

A curiosidade é que “Mãe” tem uma dublagem feita em Buenos Aires, na Argentina. A “versão brasileira” na verdade é argentina e justamente por isso é algo de diversas críticas nas redes sociais. Feita pelo estúdio Mandinga, com direção de dublagem de Giz Santos, a dublagem tem nos papéis principais Emanuela Alves Martins (Zeynep), Gabriela Pelliccia (Melek), Marjori Von Jelita (Gonul) e Juliana Gomes Damasceno (Sule).