Por motivos políticos (ou não) algumas vezes a roupa do Papai Noel não é na cor vermelha. Já tivemos muitos papais coloridos, algo meio bandeira gay ou Ursinhos Carinhosos (ou o barbudo não é um verdadeiro Ursão).

Vamos lembrar alguns casos?
 

Azul

O Papai Noel vestindo azul é geralmente associado a uma tradição da rede de lojas Havan, que veste seu Papai Noel de azul por ser a cor da marca e por razões políticas, mas também simboliza inclusão para crianças autistas (TEA).

Verde

Em representações antigas, o Papai Noel já vestiu verde antes do século 20. No Brasil, é associado à marca Dolly, que vestia o Bom Velhinho com trajes verdes ao lado do seu mascote, o Dollynho, o seu amiguinho. Outras cores antigas eram marrom e bege.

Amarelo

A cidade de Balneário Camburiú vestiu o Papai Noel da cidade de amarelo (ou seria dourado?) por questões políticas. Outras cidades já haviam feito isso antes, como Sorisso (MT), em homenagem à Copa. O que também ocorreu em outras cidades, como Dortmund, na Borussia.

Laranja

O Papai Noel Laranja já serviu para conscientizar sobre o câncer de pele em praias durante dezembro; também esteve em campanhas do Magazine Luiza.